NINETTA SALFATIS RABNER

“Sempre associou seu trabalho artístico a seu projeto de vida. Nasceu em Atenas, Grécia, e veio ao Brasil com seis anos de idade.  Teve o privilégio de viver entre estas duas culturas diferentes, sempre com forte influência de suas origens.

Formada em Artes Plásticas, FAAP, desde 1977 dedicou-se a seu ofício com muita reflexão e envolvimento.

Participou de várias Exposições Individuais, como no Ateliê Aberto, Teatro TBC e Clube Paulistano.  

Exposições Coletivas como Bunkyo, Graded School, Feira Arte e Antiguidade 

Hebraica e Espaço Contraponto. Participou também de exposições na França, entre  elas no Carrousel do Louvre, Salão de Outono e Galerias onde foi premiada com medalha de prata.  Frequenta grupos de estudo sob orientação de Sergio Fingermann, Silvia Mecozzi e Jacqueline Aronis. Apresentou na Galeria de Arte do Clube Paulistano, no Clube Hebraica e no Espaço Contraponto, séries de pinturas, desenhos e gravuras, onde se efetuou o lançamento de um catálogo. 

Seu trabalho está ligado à natureza, raízes, lembranças, ruínas, com um profundo significado pessoal.  Pelo fato de ser estrangeira   expressava-se  através da pintura, por não conseguir faze-lo com as palavras. Suas pinturas sempre começam com a procura de algo extraordinário motivadas por algum acontecimento de impacto pessoal ou social, ou algum resgate de memória, referência fundamental em sua trajetória”.